domingo, 8 de março de 2009

Parabéns mulheres guerreiras!

Amélia de hoje (Letícia Thompsom)

Amélia que era mulher de verdade.
Eu sou apenas uma mulher.
E gostaria de reinvidicar o direito de sê-lo.
Sou vaidosa.
Uso batom para dar cor à minha vida.
Maquiagem para parecer mais bonita.
Não faço tudo com perfeição;
alguns fios de cabelo branco, apesar de todas tentativas para evitá-los,
aparecem.
Uso cremes para retardar o envelhecimento
e se à noite tenho dores de cabeça é porque me sinto cansada.
Nem sempre estou disponível e pronta e cometo erros.
Me engano ,como qualquer outro ser humano normal.
Gosto de roupas,sapatos joias,perfumes e flores.
Um minuto de atenção me faz ganhar o dia.
Sou sensível,fraca,frágil.
Sou forte quando preciso.
Minha única busca:
o amor e tudo que dele resulta:
crianças,trabalho,dia-a-dia e felicidade.
Mas vou além,quero segurança,
andar de mãos dadas,
ser pega no colo e ser chamada de rainha.
Minhas lágrimas me traem quando menos espero.
E desespero.
Detesto a solidão,a falta de atenção.
Sou impaciente e não gosto de esperar.
Não quero ser objeto e nem ter dono.
Sou capaz por mim mesma,amando,
de me entregar de todo e ser fiel.
Sem amarras,simplesmente por amor.
Posso ferir,como todas as rosas.
Mas, perfumo também,dou encanto,
ilumino o amor como só as mulheres sabem fazer.
Compenso, se assim posso dizer.
Há sempre um preço para a felicidade e tocar nela é aceitar pagar esse preço.
Sou uma Amélia dos tempos modernos.
Mais independente, sabendo o que quer.
E o que quero é ser eu mesma.

FELIZ DIA DAS MULHERES !
Bjos

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto.

Anônimo disse...

Concordo.