quinta-feira, 2 de abril de 2009

ATENÇÃO PROFESSORES, DIVULGUEM !
http://www.agendadoestudante.com.br/
Site orientado aos estudantes de Ensino Médio, traz artigos, notícias, informações sobre cursinhos, vestibulares, universidades, profissões.
Alô Alô!http://www.museudotelefone.org.br/aloalo.htm“Alô Alô!”, almanaque eletrônico lúdico e interativo produzido para crianças, principalmente as que estão cursando o Ensino Fundamental. Brincando, os estudantes entram em contato com informações sobre a evolução das telecomunicações no Brasil. Na seção “Ajude a telefonista”, por exemplo, as crianças podem entender como eram realizadas as ligações telefônicas no passado e o papel das telefonistas na intermediação dessas chamadas. Há ainda quebra-cabeças e variações do "Jogo dos 7 Erros".
Também encontrado em: Arte e Cultura, Educação e Tecnologia, Jogos Educativos
Associação de Leitura do Brasil (ALB)http://www.alb.com.br/Tem por objetivo promover o debate crítico da leitura, desenvolvendo estudos e pesquisas, organizando seminários e congressos, publicando livros e revistas. Congrega pessoas interessadas no estudo e discussão de questões relativas à leitura, nos seus aspectos teóricos e práticos.
Também encontrado em: Educadores
http://www.eaprender.com.br/
Site para estudantes, pais e educadores, rico em conteúdo para pesquisa escolar. Os dados são classificados por faixa etária e área de conhecimento. No canal Literatura Online é possível fazer download de graça de obras completas.

Nenhum comentário: