sábado, 17 de abril de 2010

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Educaçao ambiental tem que ser uma disciplina transversal no ensino fundamental,para trazer a ecologia ao seio das famílias e ao Brasil como um todo.
A alimentação orgânica deverá ser valorizada e usada nas escolas e hospitais, fixando os jovens rurais em suas terras de forma próspera, e mudando o sistema de educação de nível médio, para que os alunos sejam capacitados em atividades mais práticas, profissionais, úteis, e que ensine conteúdos básicos como alimentação saudável, medicina natural preventiva, agroecologia, permacultura, sexualidade saudável, relações evolutivas, jogos cooperativos, profissões reais opcionais, como técnico agrícola, em mecânica,em Laboratório,em odontologia, enfermagem, cinegrafista, desenho, web designer, todas as profissões técnicas, sem direcionar o nível médio somente para o vestibular e as universidades caríssimas e excludentes.
Cresci numa cidade do interior da Bahia, onde tinha a Faculade de Agronomia da UFBA e cursos técnicos agrícola, de zootecnia,contabilidade, administracão,Magistério. Pude ver e vivenciar a melhoria que a educação de qualidade e gratuito, trouxe para todos nós, filhos de trabalhadores pobres, e nossas famílias.
Ainda bem que o Governo se convenceu disto e está abrindo novas escolas técnicas pelo país0 inteiro.
Mas, nossas escolas precisam também de que seja praticada uma cultura da paz, do não ego, do ser, da harmonia, da abundância, da fraternidade, pela qual o jovem saiba ouvir claramente, meditar, cozinhar, fazer pão, uma horta, ser gentil, responsável, e quer saber mesmo: qual jovem sabe ganhar seu dinheiro honestamente... muito poucos, isso se perdeu demais no planeta, graças à TV, video games e à violência geral made in Hollywood, especialmente.

A Educação ambiental precisa chegar também aos estádios de futebol.

E nós precisamos ainda de um programa nacional que incentive às pessoas a adquirirem sitios e terras novamente, que possam gerar alimentos e lazer, turismo e muita saúde !

(de um filiado do PV)

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