quinta-feira, 11 de setembro de 2008

É FOGO!

FOI num sábado desses de aulas na faculdade. É por que as aulas do curso que fazemos são aos sábados, o dia todo. O meu grupo tinha de realizar um trabalho de conclusão de semestre, um Seminário, e faltava apenas uma semana para a apresentação. Naquele dia, portanto, não deveríamos faltar à aula. Quando estava no carro, em direção à UP (Unidade Pedagógica), liguei para Christiane para perguntar se ela já estava indo. Por que aquela ali, pra chegar tarde não tem outra. É certo que é minha irmã gêmea (brincadeirinha!), mas não dá para dar mole. Tem de ser nas rédeas curtas. E com aquele jeitinho todo “delicado” da moçoila, ela me disse que a faculdade havia pegado fogo. Epa! Incêndio? Peraí! Desculpa para não ir à escola existem tantas, mas dizer que a UP estava em chamas é um pouquinho demais! “Fogo, Bianca, fogo mesmo!” decidimos nos encontrarmos no shopping a fim de finalizarmos o trabalho. Liguei para a outra abençoada da equipe.
- Cris! Num vai mais à faculdade não. Vamos nos ver no shopping, viu? A UP pegou fogo!
- Jura? Oxe! - respondeu a coitada toda atarantada com afazeres maternais.
- Olha, foi Christiane que falou. Se é verdade, sei não. Acho que é mentira. Qualquer coisa te ligo.
- Até.
- Até.
Ao passar em frente à faculdade pude verificar. Pipocou tudo! A vidraça frontal estava toda estilhaçada. Nos encontramos no shopping. Dois colegas não compareceram: Adjan (que não informou o motivo, mas isso já é de praxe) e Jussara (que estava aniversariando e achou direito faltar à reunião). Quando eu estava indo para casa, liguei para Jussara, a fim de cumprimentá-la pelo aniversário, e comentei o fato ocorrido pela manhã:
Eu soube menina. – respondeu – Adjan ligou para mim mais cedo. Estourou um cano lá, não foi?
Inundou tudo!
- Oxe, criatura! Se inundou, foi por outro motivo... E por água do carro de bombeiros! Pegou fogo, incêndio, entendeu?
- Esse Adjan!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bia,

O erro ocorrido no momento da postagem já foi solucionado. Só hoje é que vi a proporção que esse erro levou. Deixo aqui, publicamente, o pedido de desculpas. Direitos autorais é coisa séria e respeito isso.

O corpo do seu texto não foi alterado. Nem uma vírgula a mais, nem uma a menos. O titulo sim. Verdade. Tripliquei a palavra fogo. Você ta certíssima e ponto. Espero que fique tudo bem.

Sobre os comentários que fizeram... Infelizmente, ou felizmente, a internet é um lugar onde várias pessoas acessam e dizem o que quer. Às vezes aparecem opiniões diferentes das nossas.

Anônimo disse...

ESQUEÇAM ISSO.


QUE TAL INSERIR OUTROS ASSUNTOS?

SUB.:ATIVIDADE ORIENTADA

Que tal alguém me ajudar com o filme OTHELO de Shakespeare? Ou fzr um pequeno resumo no Blog? Alguém já conseguiu baixar na net ou pegar na locadora?

Gratíssima

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.