quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MOMENTO DA TUTORIA

EVENTOS – ANO 2007/2008

Nestes quatro semestres de tutoria, houve muita interação entre os alunos. Aqueles que possuíam maior domínio de conteúdo transmitiam suas experiências para os demais, e assim, todo o grupo, paulatinamente, foi aprimorando os conhecimentos e construindo a sua autonomia.

Dentre os momentos que merecem destaque, acentuam-se as aulas de P.O.E.L.I. II, nas quais os discentes eram convidados a produzirem diálogos na Língua Inglesa e apresentar oralmente para a turma. Timidez à parte, todas as duplas expuseram seus trabalhos e o grupo pode crescer com as construções dos colegas.

Posso dizer que foram momentos de suma importância para todos, tanto no conhecimento maior da língua, porquê além do contato que estávamos tendo com a língua estrangeira, ganhamos muito com essas aulas, aprendemos novas dinâmicas, respeito mútuo, visto que uma das apresentações foi em dupla e pudemos lidar com dificuldades, como a vergonha e o medo de se expor, falando uma língua diferente da nossa, que ainda não temos o domínio.

Esta turma é o exemplo da solidariedade. Sabe por quê? todos têm consciência de que conhecimento é para ser compartilhado, tendo em vista o crescimento de todos.

ANIVERSÁRIOS
Dentre os eventos acontecidos na UP-Lapa, destacamos o aniversário da querida tutora Guida, no dia 05 de janeiro, onde os alunos da turma de Letras, promoveram um delicioso café da manhã para homenageá-la e agradecer pelo empenho em orientar a todos, com direito a flores e presente.


Um comentário:

Olga disse...

Essa turma é mesmo uma delícia.