sábado, 20 de março de 2010

AGENDA CULTURAL


22 DE MARÇO DE 2010 - DIA MUNDIAL DA ÁGUA
PARTICIPE DA PASSEATA EM DEFESA DA ÁGUA - 15:OOH - CAMPO GRANDE - SALVADOR, BAHIA

Dia Mundial da Água é comemorado com exposição no Shopping Iguatemi
O Dia Mundial da Água será comemorado pela Embasa com uma exposição no Shopping Iguatemi, na praça Jorge Amado, no 1º piso, de 22 a 31 de março, para mostrar as ações desenvolvidas pela empresa, dentro do Programa Água para Todos, disseminar boas práticas visando o uso consciente da água, como dicas para o controle do consumo e combate ao desperdício, assim como conscientizar o público sobre a importância da água tratada para a vida, a saúde e o desenvolvimento social no estado. O dia de abertura da exposição, na próxima segunda-feira (22), contará com a presença do governador Jaques Wagner, às 14 horas.

ÁGUA. QUEM CUIDA PRESERVA A VIDA.
A água é um bem precioso e imprescindivel para a vida no planeta. Mas a humanidade tem dado pouca atenção a isso. Os rios, lagoas, nascentes e poços estão cada vez mais poluidos e comprometidos em decorrência da nossa falta de consciência. Por isso, cada um de nós deve fazer a sua parte para a proteção e conservação da nossa água. Veja como:

ÁGUA É UM BEM ESCASSO

Da água doce existente na Bahia, 83% são utilizados na agricultura; 7% na indústria. população rural e rebanho e apenas 10% para consumo urbano. Mais de 1 bilhão de pessoas (15% da população mundial) não têm acesso à água potável.
Cerca de 6 mil crianças morrem todos os dias devido a doenças ligadas à água insalubre e ao sanemaneto e higiene deficientes;
Ao retirar as matas ao redor das nascentes e das margens dos rios, a velocidade da água aumenta, diminuindo sua profundidade.
Com isso aumentam as enchentes na época das chuvas e as secas nas estiagens.
A água pode representar até 90% da composição física das plantas; a falta d'água na fase de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras.

USE BEM A ÁGUA

PROTEGER A NASCENTE É GARANTIR A VIDA DO RIO;
RETIRAR A MATA CILIAR É MATAR O RIO;
FECHE A TORNEIRA AO ENSABORAR OS PRATOS; 20 MINUTOS COM A TORNEIRA ABERTA CONSOMEM 240 LITROS DE ÁGUA;
FECHE O CHUVEIRO AO ENSABOAR O CORPO; 20 MINUTOS COM O CHUVEIRO ABERTO CONSOMEM 120 LITROS DE ÁGUA.

Nenhum comentário: